10,000assinaturas alcançadas
Para: Governo Municipal e Estadual
Não à verticalização urbana no entorno do São Francisco Golf Club

A construção de novos condomínios pode acabar com uma área verde de 350.000 m2 no terreno onde hoje funciona o São Francisco Golf Club, que abrange bairros da Zona Oeste de São Paulo e da cidade de Osasco.
Como a região se tornou extremamente atrativa nos últimos anos, nós, moradores da região, tememos pela derrubada das suas áreas verdes, descaracterizando a paisagem cultural e ameaçando a flora e fauna presentes.
Em Osasco, onde parte do processo de adensamento populacional tem acontecido, o Plano Plurianual – PPA colocou como grande objetivo o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos habitantes do município, porém ele não tem encontrado correspondência com a realidade da região, uma vez que continua, e acelera, processos de degradação e de criação do visual cinza, trazendo prejuízos ao desenvolvimento urbano e ambiental.
Por que isso é importante?
A área de 350.000 m2 faz conexão com um maciço florestal que se estende até o Parque Municipal Colinas de São Francisco, contabilizando 96 espécies da Flora Nativa da Mata Atlântica e 35 de Fauna, sendo algumas, inclusive, em extinção.
Tudo isso está ameaçado por conta da verticalização urbana no entorno do São Francisco Golf Club.