Skip to main content

Para: Greenpeace brasil e ministerio do meio ambiente

Ajude o Rio Doce

Em 2015 a lama de rejeitos que invadiu o rio Doce deixou os municípios que eram abastecidos pelo rio impossibilitados de utilizarem sua água. Não houve alertas para que as pessoas fizessem estocagem de água. Muitas familias ficaram semanas em falta de água potável.
A preocupação no momento é a seca e como economizar e estocar água para caso venha faltar.

Por que isso é importante?

Precisamos da ajuda de todos que amam e ultilizam os recursos hídricos oferecidos pelo Rio Doce, e a solidariedade dos demais que usufruem de outros rios.
2015 nosso Rio Doce foi atacado pela
lama de rejeitos que o invadiu deixando os municípios que eram abastecidos pelo rio impossibilitados de utilizarem sua água. Com o rompimento da barragem de Mariana, vindo então perder a sua viabilidade. Desde então várias vidas de famílias indígenas e ribeirinhas que dependiam desse rio mudaram por completo.
Desde 2015 o nosso Rio não é mais o mesmo, não apenas pelos rejeitos mas também pela seca. Vim hoje aqui lhes pedir uma grande ajuda, eu não tenho um grupo ecológico e nem pessoas ao meu lado, mas sozinha tento fazer a minha parte de conscientizar pessoas a preservar o Meio Ambiente. Nós humanos assim como os animais precisamos muito deste Rio, que banha nossa cidade e nos traz água para viver o dia a dia, necessitamos dele assim como ele necessita da nossa ajuda para se manter vivo. Com cerca de 853 km de extensão, o Rio Doce tem seu curso representando a mais importante bacia hidrográfica, totalmente incluída na Região Sudeste que banha os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
O Rio Doce é vida!

Governador Valadares, MG

Maps © Stamen; Data © OSM and contributors, ODbL

Atualizações

2019-08-17 06:24:50 -0300

50assinaturas alcançadas

2019-08-13 14:29:32 -0300

25assinaturas alcançadas

2019-08-13 10:01:52 -0300

10assinaturas alcançadas