A campanha foi bem-sucedida com 581 assinaturas
Para: PREFEITURA DE UIBAÍ
ARBORIZAÇÃO PÇA JOÃO ROCHA MACHADO - UIBAÍ
Nosso objetivo foi alcançado!
Obrigado a todos que contribuíram!

A arborização urbana tem grande importância sob o impacto causado pela urbanização. O crescimento das cidades implica na redução de áreas verdes, e impacta diretamente na biodiversidade e na vida da população. É necessário um bom planejamento para reflorestamento e manutenção das espécies nessas áreas pensando no cuidado com a flora local e o bem-estar social.
A PROPOSTA DESTA PETIÇÃO É pedir e sugerir alternativas cabíveis para o replantio de árvores nas redondezas da Praça João Rocha Machado em Uibaí-BA, após a retirada das Algarobeiras, plantas não nativas e potencialmente prejudiciais ao bioma local.
O PLANTIO DE ÁRVORES NATIVAS DA REGIÃO promove o equilíbrio da fauna e flora, bem como preserva os recursos hídricos por serem espécies adaptadas ao nosso bioma Caatinga. Portanto, a partir dessas informações, PEDIMOS QUE OS ORGÃOS RESPONSÁVEIS SUBSTITUAM AS ALGAROBEIRAS POR PLANTAS ARBÓREAS NATIVAS DA REGIÃO QUE BENEFICIEM O ECOSSISTEMA LOCAL E O BEM-ESTAR DA POPULAÇÃO UIBAIENSE, ou alternem espécies nativas com plantas exóticas afim de cumprir a proposta de arborização urbana.
Por que isso é importante?
Plantas exóticas não-nativas, como as palmeiras, podem agir como intrusas afetando o equilíbrio do ecossistema, utilizando demasiados recursos hídricos, além de não promoverem a sombra necessária para a população que circula na área citada.
Cultivar espécies arbóreas próprias do bioma Caatinga tem grande importância ecológica e ajuda a promover a valorização da flora local.
ASSINE ESSA PETIÇÃO, COMPARTILHE, APOIE A INICIATIVA
para que possamos gerar mudanças significativas e preservar nosso pé de serra!
Para saber mais, SIGA O @movimentomenosum !
Como será entregue
Essa petição será levada à Câmara Municipal de Uibaí anexada a um projeto embasado redigido pelo projeto Movimento Menos Um e com apoio da UMBU (União Municipal em Benefício de Uibaí).