1,000assinaturas alcançadas
Para: Prefeito e governador de santa Catarina
FORA CATTALINI

Olá. Sou Marcia Martins da Silva, moradora de Imbituba (SC). Em 2016, a Empresa Cattalini Terminais Marítimos S/A, que trabalha com GRANEIS LÍQUIDOS e INFLAMÁVEIS, tentou se instalar no Porto de Imbituba. A área que ela pretende ocupar encontra-se a menos de 600 metros do centro da cidade, o que deixa vulnerável uma área bastante populosa e comercial da cidade. Na época, o movimento FORA CATTALINI conseguiu barrar a instalação da empresa e criar uma lei municipal que impede a vinda de empresas desse tipo para cá.
‘Lei http://www.legislador.com.br/legisladorweb.asp?WCI=LeiTexto&ID=316&inEspecieLei=2&nrLei=4752&aaLei=2016&dsVerbete=
Hoje a Cattalini tenta articular novamente sua vinda para a cidade cuja população a rejeita. A empresa usa de marketing falsamente emotivo e nada próximo da realidade dos danos que uma empresa de granéis líquidos inflamáveis pode causar à cidade. Estamos fazendo um trabalho forte para informar a população, por meio das redes sociais e manifestações. Precisamos da ajuda de vocês para ficarmos ainda mais fortes.
Por que isso é importante?
Imbituba é o BERÇÁRIO DA BALEIA FRANCA e é rica em belezas naturais. Tem vocação para o turismo ecológico, de aventura e esportivo e tudo isso estaria comprometido com a ameaça de uma explosão. Esta empresa já tem histórico de explosões no Porto de Santos, Paranaguá e em navios. Um desastre aqui destruiria o meio ambiente e o centro comercial do município. A poluição do mar e do ar é coisa que o imbitubense já vivenciou com a ICC (Indústria Carboquímica Catarinense) e não quer mais para si.