Skip to main content

Para: Ministério Público Federal, Ministério do Meio Ambiente, IBAMA, Presidente da República.

O Pantanal está queimando! E a culpa são dos governantes!

O Pantanal está queimando! E a culpa são dos governantes!

A maior tragédia ambiental do Pantanal está acontecendo no exato momento em que está lendo este informativo, MAIS DE UM MILHÃO DE HECTARES QUEIMADOS!. O Pantanal possui um ciclo de queimadas, no meio do ano, a MAIOR PLANÍCIE ALAGADA DO MUNDO tem suas águas evaporadas e um período de estiagem. Contudo, com o aumento do desmatamento, com a elevação dos Gases de Efeito Estufa e do Aquecimento Global, cada ano mais, os hectares dizimados estão sendo queimados no antro de biodiversidade que sustenta o cerrado.
O Ministério do Meio Ambiente não fizera nada quanto a isso e está desmantelando os serviços de proteção ao Pantanal, ''passando a boiada'' como a Vossa Excelência, o Ministro do Meio Ambiente, dissera em uma das reuniões ministeriais da República.

Por que isso é importante?

Preservar a natureza é constitucional, é um dever e um direito do cidadão usufruir e conservar o Pantanal. Contudo, com esta exploração bárbara, já não existirá mais o ecossistema que via-se 5, 10 anos atrás. Até quando iremos deixar que os governantes destruam a riqueza brasileira? A maior planície alagada do mundo? Temos que fiscalizar já! Junte-se a Iniciativa Pantanal Limpo para um ecossistema mais consciente.


Motivos para assinar

  • Acho mais justo quem NÃO assinou dizer o porquê.
  • Além da imensa perda em biodiversidade, além das pesquisas inviabilizadas, além do absurdo impacto em todo o ecossistema, no clima, na subsistência das populações próximas, além de todas as razões intelectualmente bem embasadas, apenas imagine: imagine como é morrer queimado ou, talvez até muito pior: sobreviver queimado! É isso o que toda a vida existente no pantanal está gritando!
  • estou extremamente chocada, triste e nao sei o que fazer

Atualizações

2020-09-20 06:41:16 -0300

100assinaturas alcançadas

2020-09-16 19:34:17 -0300

50assinaturas alcançadas

2020-09-11 06:48:04 -0300

25assinaturas alcançadas

2020-09-09 17:35:32 -0300

10assinaturas alcançadas