Para: Prefeito Bruno Teófilo Araujo

Não a Poluição Urbana No bairro Vista Alegre em Pedro Canário-Es

Não a Poluição Urbana No bairro Vista Alegre em Pedro Canário-Es

O Bairro Vista Alegre na cidade de Pedro Canário-ES tem sofrido pelo acumulo de lixo nos terrenos vazios e nas vias publicas. Os resíduos que poluem o bairro são em sua maioria plásticos que acarretam a degradação do solo e criação de ambientes favoráveis a proliferação de vetores.
A coleta publica de lixo ocorre normalmente 3 vezes por semana, porem a maior parte da população continua a jogar seus resíduos em terrenos vazios.
Em decorrência do acumulo de lixo está diretamente relacionada a diversos danos ambientais e a saúde humana, venho por meio desta campanha Solicitar ao Prefeito deste município e a câmara dos vereadores a criação de lei com vistas a punição do agente poluidor pelos atos vem ocorrendo corriqueiramente no Bairro Vista Alegre, visto que esses atos podem ser classificados por agente de órgão competente como sendo de Impacto Ambiental Local que pode ser asseverado por levar prejuízo a saúde humana.

Por que isso é importante?

O descarte de resíduos sólidos em local não apropriado é responsável por muitas doenças decorrentes da proliferação de vetores. Os vetores são seres vivos que servem como intermediários na propagação de algumas doenças, como é o caso do mosquito Aedes aegypti que tem a capacidade de propagar o vírus da dengue.
Milhões de pessoas morrem todos os anos decorrente de doenças causadas por vetores originados de resíduos sólidos urbanos, não podemos deixar que essas doenças levem nossos amigos, parentes entro outros, por causa de nossas atitudes, temos que dar um basta nesta poluição.
Precisamos lutar pela vida verde, a "Gruinvild" e esta luta começa pela erradicação da poluição por resíduos sólidos no bairro Vista Alegre. Faça parte, ajude! Socorra este bairro enquanto ainda há tempo.

Pedro Canário - ES, 29970-000, Brasil

Maps © Stamen; Data © OSM and contributors, ODbL