Skip to main content

Para: Paulo Serra - prefeito de Santo André, CETESB - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo

Não ao Centro Logístico em Paranapiacaba

Não ao Centro Logístico em Paranapiacaba

Pedimos a paralisação do processo que visa a instalação do Centro Logístico em Campo Grande - Paranapiacaba, Santo André - SP.

Por que isso é importante?

O Centro logístico ameaça uma área de proteção ambiental com importantíssimo valor histórico nacional, turístico, paisagístico e de serviços ambientais como provisão de águas para a Represa Billings, prevenção de doenças, sequestro de carbono, abrigo para espécies raras e/ou ameaçadas de extinção, etc.
O progressivo aumento do tráfego de caminhões e carretas afetariam o turismo por colocar em risco ciclistas, visitantes em ônibus turísticos, espécies sensíveis aos metais pesados expelidos pelos escapamentos dos veículos e a qualidade ambiental. Tais impactos colocam em risco mais de 18 anos de estudos, desenvolvimento, geração de trabalho e renda, e aprimoramento do turismo na Vila Histórica de Paranapiacaba, tombada no âmbito municipal, estadual e federal, ou seja, potencial atrativo para pessoas de diversos municípios, estados, países, faixas-etárias e classes sociais.

Assine e diga não ao Centro Logístico em Paranapiacaba!

Fonte: SOS Paranapiacaba

Paranapiacaba, Santo André - SP

Maps © Stamen; Data © OSM and contributors, ODbL


Motivos para assinar

  • Preservar é cultivar a história e o ambiente se manter íntegro
  • Chega de destruição das nossas matas. A qualidade de vida já está difícil, imaginem a redução de oxigênio a cada dia e aumento de gás carbônico? NÃO AO CENTRO LOGÍSTICO!!!
  • Apoio a causa!

Atualizações

2019-03-13 06:54:58 -0300

50assinaturas alcançadas

2019-03-12 16:29:18 -0300

25assinaturas alcançadas

2019-03-10 12:07:31 -0300

10assinaturas alcançadas