Para: Governo do estado de Mato Grosso do Sul
Não ao desmatamento no Parque dos Poderes!

Corre no Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, a pedido do governador do Estado de Mato Grosso do Sul, processo de número 71/404.978/2018, solicitando autorização para supressão vegetal de uma área de Cerrado equivalente a 3,31 hectares. O pedido é feito para construir estacionamento para carros. Nós, cidadãos campo grandenses e sul-mato-grossenses, diante do exposto vimos manifestar nossa indignação e exigir que parem com o desmatamento do Parque dos Poderes, por quaisquer que sejam os motivos. Até onde o concreto vai valer mais que a qualidade de vida das pessoas e o cuidado com a natureza? Até quando vamos valorizar mais carros que vidas? Campo Grande tem espaços vazios desmatados suficientes para crescer e se desenvolver. É possível propor e executar obras mais sustentáveis sem destruir, o já tão pouco, Cerrado que resta em nossa cidade. Pedimos que preservem o Parque dos Poderes e demais áreas verdes da cidade.
"Este abaixo assinado pede que o governo reveja sua solicitação e não realize a supressão vegetal constante no processo acima citado e nenhuma outra supressão no Parque dos Poderes."
Por que isso é importante?
Tal vegetação desempenha inúmeros serviços ecossistêmicos e se essas ações continuarem haverá significativo impacto na fauna e flora local e na qualidade de vida dos habitantes dessa região. Além disso, refletirá em impacto econômico já que esta região da cidade é valorizada pela presença de vegetação nativa que confere conforto térmico aos moradores, valor aos imóveis da região, valor turístico (com a observação da vida silvestre) e valor social, pois se trata, também, de área de lazer aos cidadãos.
Como será entregue
Este abaixo assinado pede que o governo reveja sua solicitação e não realize a supressão vegetal constante processo acima citado e nenhuma outra supressão no Parque dos Poderes. E será coletada assinaturas físicas e digitais.