Skip to main content

Para: AO GOVERNO

NÃO AO LIXO NA RUA

NÃO AO LIXO NA RUA

-Aterros tecnológicos-

A proposta é que o próprio lixo combata a si mesmo por meio de processos que aceleram a decomposição de lixos orgânicos. No meio dos lixos descartados no local, são despejados refrigerantes e cervejas que também foram descartadas por estarem fora da validade, e o gás do produto é capaz de fazer a decomposição ser muito mais rápida do que a média esperada.

-Biodigestão-

A biodigestão consiste na criação de combustível por meio da utilização lixo orgânico descartado. Usinas recolhem esse tipo de lixo e conseguem produzir combustível limpo.

-Crédito de carbono-

Esta é uma forma de gerar renda para o futuro, já que distribui canos capazes de captar os gases emitidos pelo lixo. Esse gás pode ser recuperado e tratado para gerar energia.

-Incineração-

Sua atuação é na queima dos resíduos descartados, mas pode ser mais complexo por exigir uma estrutura mais complexa de reutilização do gás recuperado.

-O lixo que vira asfalto-

O lixo hospitalar e metais pesados apresentam altíssimo risco de contaminação. Porém é possível transformá-lo em outros produtos, sem que ofereçam risco de contágio. Tudo porque esses materiais são transformados em pequenos graus que podem virar asfalto.

Por que isso é importante?

Existem muitos outros problemas, mas vamos falar sobre enchentes. Especificamente nos rios, a enchente ocorre porque o lixo causa o assoreamento. Neste processo ocorre o acúmulo de lixo, entulho e outros detritos no fundo dos rios. Com isso, o rio passa a suportar cada vez menos água, provocando enchentes em épocas de grande quantidade de chuvas .O problema de entupir boeiro é só mais um dos problemas que agravam as enchentes.


Motivos para assinar

  • Lixo na rua não, vamos aproveitar o mesmo.
  • Excelente campanha que merece ser assinada e compartilhada. Assine também: https://www.obugio.org.br/petitions/por-um-parque-na-penha-sp
  • Chega de Lixo nos Rios e nas Ruas. #MenosÉMais

Atualizações

2018-10-07 19:32:49 -0300

25assinaturas alcançadas

2018-07-18 11:37:00 -0300

10assinaturas alcançadas