Skip to main content

Para: População de Porto Alegre

OS PÁSSAROS PEDEM SOCORRO

OS PÁSSAROS PEDEM SOCORRO

As pessoas que residem na Av. João Pessoa em frente a redenção estão sofrendo com a derrubada de árvores para construção de novos prédios. Isto está fazendo com que os pássaros que vivem no local fiquem sem alimento e sem abrigo. Os papagaios alimentam seus filhotes com as frutas destas árvores. Hoje as pessoas acordam com o canto do sabiá e amanhã o que será. Tem vizinhos que moram na região a mais de 30 anos e que chegam a chorar, sofrendo de depressão ao verem as árvores que viram crescer serem derrubadas.

Por que isso é importante?

Estão construindo prédios de 10 andares na Av. João Pessoa em frente ao Parque. Isto está interferindo na circulação dos pássaros na região. No local existem muitas casas com pátios onde tem muitas árvores (araçá, pitanga, coquinho, abacate, ameixa, laranja, entre outras nativas e exóticas: são mais de 30 árvores) que servem de alimento e abrigo para pássaros (sabiá laranjeira, sanhaçu azul, sanhaço laranja, periquitos, papagaios, cambacicas, pardal, pomba rola, pica pau amarelo, várias espécies de beija flor, gavião, sabiá una), insetos, morcegos. Já esta sendo construído uma prédio em local onde foram derrubadas várias árvores, entre elas uma araucária de mais de 50 anos que era local de nidificação de bem-te-vis e rabos-de-palha. Pássaros que não são mais vistos na região. Já foram derrubadas 11 árvores sendo que a compensação ambiental seria plantar 3 mudas no local em janeiro de 2018 e que não foram plantadas até agora. Além disto, a construção de prédios altos vai dificultar a circulação de ar na região e influenciar na qualidade de vida das pessoas que ali habitam. Ainda, a construção de mais prédios vai aumentar o afluxo de carros e pessoas na região dificultando a mobilidade sendo que hoje já temos congestionamentos na av. João Pessoa e arredores. O parque é uma importante área verde próxima ao centro da capital contribuindo para a circulação do ar e consequente diminuição da poluição mas isto será modificado com a construção de prédios altos na região.

População de Porto Alegre. Especialmente que habitam nos bairros Farroupilha, Cidade Baixa e Centro Histórico.

Maps © Stamen; Data © OSM and contributors, ODbL


Motivos para assinar

  • Basta de destruir o pouco que resta de áreas verdes nas grandes cidades. Chega ! Definitivamente precisamos fazer algo. Assinem !

Atualizações

2019-01-20 11:38:23 -0200

50assinaturas alcançadas

2019-01-19 16:48:49 -0200

25assinaturas alcançadas

2018-12-25 09:51:24 -0200

10assinaturas alcançadas