Skip to main content

Para: Órgãos de Fiscalização Ambiental

PAREM COM O CORTE DE ÁRVORES NA CIDADE DE OURICURI

GA
Contactar o criador da campanha
Campanha criada por
Gabriel Araujo
PAREM COM O CORTE DE ÁRVORES NA CIDADE DE OURICURI

Desmatamento consiste na retirada total ou parcial da cobertura vegetal em um local. A retirada da cobertura vegetal pode desencadear diversos problemas, como perda da biodiversidade, degradação de habitat e alterações climáticas.
O desmatamento é ocasionado principalmente pelas ações humanas, como as expansões agropecuária e urbana.
O desmatamento é um dos mais graves problemas ambientais da atualidade, pois além de devastar as florestas e os recursos naturais, compromete o equilíbrio do planeta em seus diversos elementos, incluindo os ecossistemas, afetando gravemente também a economia e a sociedade.
Crescimento da urbanização: com o incremento da urbanização tanto no Brasil como no mundo, as áreas verdes localizadas tanto nas áreas ao redor das cidades quanto dentro dos limites urbanos são removidas para a construção de moradias, empreendimentos, prédios, indústrias e muitos outras formas de intervenção do homem sobre o seu espaço.

Estamos contra a derrubada de árvores nas praças principalmente como a imagem acima cita um '' projeto '' de revitalização de praças e com isso irá retirar várias árvores exóticas e nativas das PRAÇAS CENTRAIS NA CIDADE e no entorno da cidade também é nossa luta evitando assim para a expansão do desmatamento na região sendo que pensamos em sempre preservar as nossas arvores na cidade de Ouricuri contra o desmatamento entre conosco nessa batalha nossas praças estarão sem árvores sem sombra para população pois a área verde do centro da cidade poderá ser extinta então por isso pedimos a sua assinatura

Por que isso é importante?

As principais causas de desmatamento estão relacionadas às atividades humanas. A retirada da vegetação de um local para dar lugar à moradias, plantações ou para a utilização da madeira retirada, por exemplo, para a produção de energia, não é um processo recente, ocorrendo em todo mundo há séculos. No entanto, com o aumento das atividades econômicas , devido ao processo de globalização, e o desenvolvimento de novas tecnologias, a cada dia esse processo tem aumentado de forma descontrolada em algumas regiões, e as áreas antes ocupadas por regiões de florestas ou o verde vão dando lugar a áreas ocupadas pela agropecuária, pela mineração, pela exploração dos mais diversos recursos, além da urbanização. Ouricuri é uma cidade quente e falta de Política Ambiental para uma Cidade mais Verde
Ainda, é importante destacar que a falta de políticas públicas na cidade de Ouricuri que garantam a preservação pode influenciar fortemente no processo de desmatamento estamos nessa luta para que esse conhecimento sobre o desmatamento de nossas Arvores chegue mais perto das pessoas e entendam que o desmatamento faz mal a todos da população. Outro fato a citar é como a pressão climática da cidade Ouricuri que não favorece a uma inserção de desmatamento de Arvores e sim Novas Árvores JUNTO COM AS QUE JÁ TENHAM não desmatando a que já tem pois o clima é muito quente e precisa de mais arvores plantadas na cidade e mudas de plantas nativas ,frutíferas e exóticas #nãoaodesmatamento.

Ouricuri, PE, 56200-000, Brasil

Maps © Stamen; Data © OSM and contributors, ODbL

Categoria

Atualizações

2021-01-29 20:57:37 -0300

10assinaturas alcançadas