Skip to main content

Para: Poder legislativo e executivo de Palmares-PE

PELO FIM DOS CANUDOS PLÁSTICOS NÃO BIODEGRADÁVEIS EM PALMARES-PE

PELO FIM DOS CANUDOS PLÁSTICOS NÃO BIODEGRADÁVEIS EM PALMARES-PE

Olá,
Em Pernambuco já temos o PL que proíbe a distribuição gratuita de canudos de plástico para a ingestão de líquidos, em todos os estabelecimentos comerciais do Estado até 2022, mas precisamos falar em âmbito municipal.
Tendo isso em vista, pedimos a Assembléia Legislativa de Palmares e ao Poder Executivo que:

- Proíba a comercialização e a distribuição gratuita de canudos de plástico não biodegradáveis em estabelecimentos comerciais, como hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, padarias e congêneres localizados em Palmares-PE.

-Promover campanhas de estímulo ao uso de canudos produzidos em papel ou outra matéria biodegradável, ou canudos reutilizáveis.

- Impor multas e penas aos infratores dessas normas de acordo com a Lei Federal n. 9.605, de 12 de fevereiro de 1998.

-Disponibilizar copos e canudos biodegradáveis em órgãos públicos para pessoas deficientes ou com doenças que impeçam o uso de copos reutilizáveis.

-Estimular campanhas de reeducação escolar sobre o assunto.

Por que isso é importante?

O canudo de plástico representa 4% de todo o lixo do mundo, e por ser feito de polipropileno e poliestireno (plástico), não é biodegradável, podendo levar até mil anos para se decompor no meio ambiente.
O plástico também é fonte de formação de Microplastico, o formato mais prejudicial do plástico, que já está presente nos alimentos, no sal, nos organismos e até BA água potável do mundo inteiro. Também é o maior causador de danos e mortes em animais marinhos. Estima-se que 90% das espécies marinhas tenham ingerido produtos de plástico em algum momento.
Esses dados não vão diminuir de uma hora pra outra. Precisamos tomar medidas e estabelecer metas que acabem com esses danos.

Como será entregue

De forma presencial na Câmara do Poder Legislativo dos Palmares

Palmares, PE, 55540-000, Brasil

Maps © Stamen; Data © OSM and contributors, ODbL

Atualizações

2021-09-30 23:08:10 -0300

10assinaturas alcançadas