Para: Governo

Poluição do ar

Poluição do ar

A poluição do ar está sufocando nossas cidades e causando uma crise global de saúde. A maior parte da poluição em nossas estradas vem da queima de combustíveis fósseis e o principal culpado é o diesel usado em carros e vans. Mudar para veículos elétricos não apenas nos fornecerá um ar mais limpo, como também reduzirá as emissões de carbono que causam mudanças climáticas.

Por que isso é importante?

Os combustíveis fósseis não apenas aceleram as mudanças climáticas, mas também poluem o ar que respiramos. A queima de petróleo e carvão libera dióxido de carbono junto com uma série de outros poluentes. Gases como óxidos de nitrogênio e ozônio enchem o ar circundante e pequenas partículas penetram profundamente em nossos pulmões.

Os impactos em nossa saúde são profundos, incluindo problemas respiratórios, doenças cardíacas e expectativa de vida reduzida. O chefe da Organização Mundial da Saúde chamou a poluição do ar de "o novo tabaco", embora tenha observado que você pode se afastar da fumaça do cigarro. Por outro lado, quando sua casa ou escola é cercada por poluição do ar, não há como escapar.

Quase metade de todos os veículos nas estradas funcionam com diesel. Costumava ser visto pelo governo como um combustível mais ecológico que a gasolina, porque libera menos dióxido de carbono. Como resultado, incentivos para veículos a diesel nos incentivaram a comprá-los. No entanto, sabemos agora que essas alegações foram exageradas pelos fabricantes de automóveis. Além disso, simplesmente mudar de um combustível fóssil para outro ignora o fato de que precisamos parar de queimar completamente. Além disso, os carros a diesel produzem mais poluição por dióxido de nitrogênio (NO2). A maioria das áreas urbanas do Reino Unido possui níveis ilegais de poluição por NO2, que podem prejudicar o desenvolvimento pulmonar em crianças.

Categoria