Para: Prefeitura de São Paulo.

Por um Parque na Penha SP.

Por um Parque na Penha SP.

As construções grotescas, que avançam sem restrições na Penha e bairros vizinhos, causam impactos ambientais irreversíveis: contaminam o solo, a água, produzem ruídos, aumentam o fluxo de automóveis, em conseqüência, a emissão de gases tóxicos na atmosfera e afeta a distribuição de água e de energia elétrica nos locais
Nós, residentes do bairro, queremos que a Prefeitura de São Paulo, compense com áreas verdes, todos os terrenos que tiveram árvores frutíferas e não frutíferas cortadas por construtoras.

Estas obras devem ser compensadas com a instalação de parques. Na Vila Esperança, por exemplo, há um terreno localizado à Rua Nilza, esquina com a Avenida Amador Bueno da Veiga, em frente ao mercado Carrefour, ideal para uma grande área verde.

Há um outro terreno, que está à venda, localizado à Avenida Amador Bueno da Veiga 1650, onde, se tecnicamente viável, também pode abrigar uma área verde.

Por que isso é importante?

A poluição e o estresse urbano são causas potenciais de transtornos físicos e mentais como: doenças cardiovasculares, alergia, problemas respiratórios, depressão, síndrome do pânico e ansiedade.
Sem a natureza, a qualidade de vida diminui. Vemos nesta região da cidade, o corte cruel de abacateiros, caquizeiros, nêsperas, goiabeiras, amoreiras, limoeiros, pitangueiras entre outras árvores frutíferas ou não. Isto é ruim para todos nós principalmente, para o futuro das nossas crianças.
Precisamos agir à favor da nossa saúde, da nossa tranquilidade e por um futuro viável, dentro dos padrões sustentáveis.

Como será entregue

Por e-mail ou pessoalmente.

Penha de Franca, São Paulo - SP, Brasil

Maps © Stamen; Data © OSM and contributors, ODbL


Motivos para assinar

  • https://www.obugio.org.br/petitions/ajeite-nossa-biblioteca

Atualizações

2018-11-02 10:20:23 -0300

10assinaturas alcançadas