Skip to main content

Para: Prefeitura Municipal de Capão da Canoa, Secretaria do Turismo, Secretaria do Meio Ambiente e Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul

Queremos mais lixeiras em Capão da Canoa - RS

Queremos mais lixeiras em Capão da Canoa - RS

No litoral gaúcho, a cidade de Capão da Canoa agoniza com a quantidade de lixo jogado na beira da praia e nas calçadas. A limpeza da praia é um dever de todos, mas a Prefeitura Municipal é omissa em relação ao assunto.

Em meio ao turismo intenso que movimenta a economia da cidade, a limpeza da praia e a questão ambiental foram esquecidas pelas autoridades do munícipio. O número de animais marinhos e aves mortas em decorrência da ingestão do plástico jogado na areia aumenta dia após dia. Mutirões de limpeza organizados pelos moradores não estão dando conta da situação.

É dever da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Turismo e da Secretaria do Meio Ambiente ampliarem os programas de educação ambiental, enrijecerem a fiscalização e, com urgência, instalarem mais lixeiras na orla da praia e em toda a cidade.

A sociedade está clamando pela instalação de mais lixeiras o que, apesar de não eliminar o problema por completo, ajudaria muito a reduzi-lo, pois no momento elas estão em número absolutamente insuficiente.

Por que isso é importante?

Capão da Canoa está se tornando referência negativa no litoral gaúcho pela falta de lixeiras. Moradores trabalham incansavelmente para retirar o lixo da praia e cobram as autoridades do município para que interfiram nos fatos. Após muita cobrança Prefeitura e Secretaria do Turismo se manifestaram superficialmente sobre a situação e não se vê nem sinal, por parte do poder público da cidade, de ações concretas em prol da limpeza e preservação da nossa praia.

Importante: As pessoas de Capão da Canoa, do litoral gaúcho e do Rio Grande do Sul devem se unir nessa luta pela preservação de nossa praia e compartilhar essa petição com seus amigos e familiares para que a Prefeitura Municipal de Capão da Canoa e Secretarias responsáveis comecem a levar este assunto a sério.

Categoria


Motivos para assinar

  • Pela falta de lixeiras , e a acumulação de lixo espalhado
  • Capão virou lixao e ninguém liga.
  • Em defesa do meio ambiente! #juntossomosmaisfortes.

Atualizações

2021-02-14 11:46:45 -0300

500assinaturas alcançadas

2021-01-18 20:26:05 -0300

100assinaturas alcançadas

2021-01-18 19:44:58 -0300

50assinaturas alcançadas

2021-01-18 19:27:55 -0300

25assinaturas alcançadas

2021-01-18 19:15:15 -0300

10assinaturas alcançadas