Skip to main content

Para: Prefeitura da Cidade do Recife

Retirada dos animais silvestres expostos no Parque 13 de maio - Recife

Retirada dos animais silvestres expostos no Parque 13 de maio - Recife

retire os animais expostos no Parque 13 de Maio e os encaminhe para unidades licenciadas de acolhimento e reabilitação de animais para retornarem aos seus habitats naturais. Caso não seja possível a devolução dos animais à natureza, devem ser providenciados espaços adequados para a permanência deles nas unidades de acolhimento e reabilitação.
Segundo o promotor de Justiça Ricardo Coelho, os animais que vivem no minizoológico estão expostos a sons e ruídos altos constantemente, o que prejudica seu bem-estar e pode configurar crime ambiental, de acordo com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal Nº9.605/98). "O barulho decorrente da movimentação, em eventos realizados no parque, ultrapassa os limites permitidos pela legislação ambiental vigente, colocando a saúde e bem-estar dos bichos em risco", detalhou o promotor de Justiça.
Além das emissões sonoras em excesso, as jaulas dos animais não oferecem espaço suficiente para a vida em cativeiro, uma vez que não preservam as condições de vida das espécies, sendo esse outro motivo para a retirada dos animais do espaço inadequado que habitam. Além de haver alguns casos à mais que pode ser dito por pessoas que trabalham no local e que são extremamente doloroso para estes animais.

Por que isso é importante?

Cada animal em si tem seu valor intrínseco e cabe ao homem zelar pelo respeito e pela proteção de seu bem-estar. Os animais devem ter o direito de viver livres de sofrimento desnecessário causado por ação humana, em vez de serem usados como “matéria prima” para o benefício da humanidade de forma desumana.

Recife, PE, Brasil

Maps © Stamen; Data © OSM and contributors, ODbL

Categoria


Motivos para assinar

  • Alguns moradores de outros bairros jogam filhotes no meu bairro. Não gosto de ver os animais com fome e doentes. Meus filhos amam,animais
  • Apoiei, pela importância de manter o bem estar animal e de evitar o estresse causado pelo homem de forma irresponsável e proposital. 🐦🐦🐦🐦🐦🐦🐦

Atualizações

2019-01-04 15:50:09 -0200

50assinaturas alcançadas

2018-10-09 22:24:24 -0300

25assinaturas alcançadas

2018-09-23 01:10:58 -0300

10assinaturas alcançadas