Para: Prefeitura de Balneário Camboriú e Ministério Público
Salve o Ariribá de Balneário Camboriú

Eu e minha comunidade estamos preocupados com a criação de um Helicentro (Projeto Helisul Táxi Aéreo) por parte da iniciativa privada. O projeto prevê construção em área protegida, onde além da mata virgem, nascentes, animais em extinção como papagaios,tucanos, macacos, pássaros, etc.. Por ser próximo de uma área residencial, haverá excesso de ruídos, movimentação de aeronaves e riscos de acidentes.
A Instalação deste projeto no local abrirá um precedente muito perigoso quanto à autorização de projetos futuros.
Queremos que alterem a localização do empreendimento, onde não se agrida o meio ambiente e a sociedade como um todo.
Por que isso é importante?
O que queremos com essa campanha é que Balneário Camboriú seja sim um exemplo para todo o país, ainda que possa ferir interesses de grupos econômicos, políticos e sociais interessados neste projeto.
Haja vista que o interesse público inerente a políticas ambientais deve sempre prevalecer ao interesse individual de quem quer que seja. Buscando de forma democrática, ética e transparente, garantindo assim o direito de todos viverem no ambiente com meios que permitam uma qualidade de vida e a sobrevivência da própria natureza.
Resumindo então, os principais problemas causados por este projeto serão:
-Vulnerabilidade dos animais;
-Riscos de contaminação do solo;
-Desmatamento da floresta nativa;
-Ruídos acima do tolerável;
-Riscos de acidente aéreo no bairro;
-Desvalorização dos imóveis;