Para: MPE (Ministério Público Estadual)

Salve o Timburi da construção de um Aterro!

Gostaríamos que a Audiência Pública do dia 07/03/2017 fosse interrompida até que o Laudo Técnico solicitado pelo GAEMA de Presidente Prudente fosse concluído, atestando a possibilidade ou não da implantação de um aterro sobre uma região com mais de 45 nascentes de água.

Por que isso é importante?

O local escolhido consiste em uma região que participa de um projeto de Micro Bacias Hidrográficas da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, com mais de 45 nascentes que formam o Córrego do Timburi, um dos afluentes que formam o Rio do Peixe, principal fonte de captação de água da nossa região, o local ainda possui quase toda a produção de leite que abastece as escolas públicas, o Timburi possui mais de 70 anos de existência e sua história se confunde com a da cidade.
Última área agrícola da cidade, local de agro-negócios, maior plantadora de batata doce do estado, inúmeras áreas e lazer, todo esse eco-sistema e bioma serão destruídos pelo mal uso do solo.
Possuímos ainda vícios que ocorreram durante o processo, falha e ocultação de informação crucial no laudo, manipulação da imprensa local, e graves detalhes quanto a profundidade dos mananciais que ali existem, onde água foi encontrada a céu aberto e amenos de 2 metros do solo, cachoeiras e veios de água correm dentro do local do empreendimento.
Necessitamos da colaboração de todos para levarmos o maior numero de assinaturas para pormos um basta neste processo, que culminará na destruição definitiva de toda uma área.

Presidente Prudente - SP, Brasil

Motivos para assinar

  • Por respeito a vida animal e ao meio ambiente.
  • Água é essencial a vida. Ao colocarmos ela em risco de contaminação estamos colocando nossa própria vida em risco.
  • Pq é um absurdo um lixão nesse lugar.Um verdadeiro absurdo querer transformar em lixão um lugar lindo que deve ser de preservação.

Atualizações

2017-03-04 11:16:57 -0300

50assinaturas alcançadas

2017-03-03 22:31:50 -0300

25assinaturas alcançadas

2017-03-03 12:06:42 -0300

10assinaturas alcançadas