Skip to main content

Para: Camara Municipal da Praia

Vamos parar o massacre dos cães de rua na cidade da Praia

Vamos parar o massacre dos cães de rua na cidade da Praia

Na cidade da Praia, capital de Cabo Verde há um problema grave de abandono de cães por parte de pessoas. As autoridades ao invés de atacarem a raiz do problema que seriam as pessoas que abandonam animais nas ruas, desde ressem nascidos a cadelas não castradas, optam por solução temporária de acabar com os cães de rua, que seria desde envenenar cães a eletrocutar os mesmos, passando pelos métodos mais cruéis e bárbaros com requintes de crueldade.
Fazendo essa pratica desumana e "resolução" preguiçosa do problema, deixando de lado o real problema e motivo de onde aparecem esses animais abandonados, as próprias pessoas.
E também a crueldade em apanhar animais de rua que são devidamente cuidados, castrados e desparasitados por voluntários que não podem ter mais cães em casa e optam por cuidar de cães ao pé das suas casas. Esses mesmos cães identificados e bem cuidados são capturados e mortos cruelmente.

Temos que ter leis que obriguem as pessoas a registarem posse dos seus animais, castração obrigatória a todos os animais de estimação (caso não sejam para reprodução responsável e autorizada).
Temos que criar espaços em cada zona onde os cães de rua possam beber e ser alimentados e estar alojados para não deambularem e devidamente identificados e castrados.
Temos que punir as pessoas que abandonam ressem nascidos, filhotes, e cães jovens, adultos e idosos nas ruas para morrerem a fome, atropelados, envenenados etc.

Por que isso é importante?

É importante por ser uma questão de humanismo, civismo e respeito pela vida.
É uma questão de saúde publica, portanto pessoas que abandonam animais estão a cometer um crime.
É uma questão crueldade a animais, o que é crime internacionalmente.

Praia, Cabo Verde

Maps © Stamen; Data © OSM and contributors, ODbL

Categoria

Atualizações

2019-04-07 16:02:39 -0300

25assinaturas alcançadas

2019-03-31 18:57:05 -0300

10assinaturas alcançadas